APEPI

Curso de Prescrição Medicinal de Cannabis

Aprenda a prescrever Cannabis:
Transforme vidas!
Melhore a qualidade de vida de seus pacientes

O curso é híbrido com carga horária de 60 horas. São 14 encontros online ao vivo, via ZOOM, 9 videoaulas gravadas e 2 encontros presenciais. No  dia 4 de maio haverá uma visita à Fazenda Sofia Langenbach para uma experiência de aprendizado que vai do cultivo da planta à extração dos canabinoides para a produção do óleo medicinal.

O segundo encontro, no dia 1o de junho, será na sede administrativa da APEPI, no Centro do Rio de Janeiro e será dedicado aos aspectos práticos da prescrição, uma visita às áreas de acolhimento e dispensação dos óleos, um almoço de confraternização e à discussão de casos clínicos na parte da tarde.

O que você vai aprender

ico-endocanabinoide

SISTEMA ENDOCANABINOIDE

ico-preparacao-extrato

POSOLOGIA DOS ÓLEOS

ico-oficina

FARMACOBOTÂNICA
DA PLANTA

ico-juridicas

QUESTÕES ÉTICAS
E LEGAIS

ico-oficina-extracao

INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES

ico-estabilidade

ESTRATÉGIAS DE TRATAMENTO

Casos clínicos

Teremos ainda um encontro presencial na Sede administrativa da APEPI, no Centro do Rio de Janeiro, para uma conversa aberta sobre estratégias de tratamento, análises de casos clínicos e definição de posologia.

O encontro é ministrado pelo responsável técnico do laboratório de extração de canabinoides e farmacêutico, João Gabriel de Gouvêa e os médicos parceiros, Dr. Rodrigo Pacheco e Dr. Tercio Sousa.

Venha aprender com a gente!

Plataforma de Educação Continuada

Comunidade
Exclusiva de Alunos

Mentorias Individuais

Videoaulas
ao Vivo

Certificado de Participação

Visita à Fazenda

Os alunos do Curso de Prescrição Medicinal de Cannabis terão direito a uma visita exclusiva à Fazenda Sofia Langenbach.

Nesta visita os alunos terão informações sobre como é desenvolvida a cadeia produtiva da Cannabis e o processo de extração em laboratório dos canabinoides da APEPI.

Conheça o Corpo Docente

Estes são os profissionais envolvidos diretamente na curadoria e elaboração de nosso curso. Nosso corpo docente conta com os professores e médicos mais renomados do Brasil e querem compartilhar seu conhecimento de forma didática e atual.

Quem já fez o nosso curso