A APEPI, de forma pioneira, optou em produzir óleos por genéticas (quimiotipos), garantindo uma padronização de terpenos, canabinoides e outras substâncias com propriedades medicinais. Acreditamos que esse diferencial melhore os resultados dos óleos nos pacientes, trazendo mais consistência à terapia. Por isso nossos óleos têm o nome de cada quimiotipo que cultivamos e processamos.

Nossas plantas são cultivadas de forma orgânica, respeitando as Boas Práticas de Cultivo de Plantas Medicinais e nosso processo de extração é alcoólico, seguindo as Boas Práticas de Fabricação para laboratórios farmacêuticos. Nosso veículo de diluição é o azeite de oliva extra virgem e todos os nossos óleos passam por um robusto controle de qualidade, sendo que nosso certificado de análise está disponível para os associados e prescritores apreciarem e terem a certeza de que a APEPI tem um alto padrão de qualidade.

Folhetos Informativos

Disponibilizamos as informações de posologia, reações adversas, composição, enfim como se fosse uma bula.

Clique nas fotos abaixo para ver o folheto informativo de cada óleo:

Laudos dos Óleos da APEPI

Visando a transparência com nossos associados e prescritores, disponibilizamos todos os Certificados de Análise dos produtos elaborados em nosso laboratório. Temos um rígido processo de fabricação dos óleos e garantimos a qualidade e consistências dos produtos elaborados pela equipe farmacêutica.

Os óleos da APEPI são analisados pela laboratório CIATox-UNICAMP, referência nacional em análises toxicológicas, e pelo laboratório DallPhytolab, laboratório habilitado pela ANVISA na Rede Brasileira de Laboratório Analíticos em Saúde – REBLAS e certificado de acreditação de acordo com a norma ISO/IEC 17025.

img-laudos-01c
img-laudos-02c